Institucional

Missão:

Nossa Missão é construir conhecimento por meio da educação permanente dos profissionais para colaborar com a gestão pública dos municípios.

Comungando com o olhar de Paulo Freire: Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.”

Apresentação:

A Empresa Córdova Treinamentos & Assessorias: Possui em seu portfólio diversas opções de capacitações e assessorias voltadas para o Desenvolvimento Técnico de Gestão em Políticas Públicas e tem por objetivo prestar serviços de consultoria, assessoria, treinamento, palestras e capacitação profissional voltados ao setor público e privado.

Surgiu com a proposta de colaborar com a gestão pública dos municípios, tendo por intuito prestar serviços técnicos que colaborem com as várias habilidades dos profissionais em atuação, na esfera da gestão pública.

Área de atuação:

Administração Pública Direta e Indireta: Prefeituras Municipais e Entidades Sócias Assistenciais.

Clientes/Parcerias:

 


Currículo Resumido dos profissionais:

ISMAEL DE CÓRDOVA

Foto

Advogado OAB/SC 37.447; MSc. em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC (2018); Pós Graduado em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública (2014) – Complexo Educativo Damásio de Jesus; Pós Graduado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Trabalho Interdisciplinar – Escola de Gestão Pública – SATC/EGEM – (2014); Pós Graduado em Gestão Empresarial e Gestão  de Pessoas – Faculdades Capivari de Baixo – FUCAP (2012) ; Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC (2010).

Atuou como Diretor Estadual de Assistência Social na Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho e Habitação de  SC(2017/2018) Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/SC Gestão 2017-2019.

Atua como Consultor na Organização Paulista de Gestão Pública desde 2015; Atuou com Coordenador de Projetos na Prefeitura Municipal de Criciúma – PMC 2012/2016; Presidente do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Criciúma – COMPIRC (Gestão 2016-2016) Vice- Presidente do Conselho de Municipal de Assistência Social – CMAS (gestão 2014/2016); Vice- Presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma – COMPIRC (Gestão 2014/2016); Conselheiro dos Direitos da Criança e Adolescente de Criciúma – CMDCA.

 

 

ZOLNEI VARGAS ERNESTA DE CÓRDOVA

Psicólogo bacharel pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – (CRP/SC -12/09848), com Especializações em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Interdisciplinar no SUAS pela Faculdade SATC e Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino pela Faculdade FUCAP.

Atua na área social desde 2008, no âmbito de serviços, programas e projetos que envolvem as defesas dos direitos e das políticas públicas do cidadão. Atuou como Conselheiro da Assistência Social – CMAS (2011/2012/2013/2015), no Conselho de Direito da Pessoa idosa – CMI (2012/2013/2014) e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA (2012/2013/2014/2015).

Assumiu funções em Psicologia na Assistência Social e Políticas Públicas, tais como Psicólogo no CRAS e Coordenador da Proteção Social Básica. Gerenciou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC). Atuou como psicólogo social na instituição Legião da Boa Vontade (LBV) que atende famílias com membros na faixa etária de 06 anos à pessoa idosa.

Atualmente leciona no Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e oferece capacitações na área da Psicologia aplicada à Assistência social (ENADE/2015). Colaborou na construção da disciplina de Psicologia na Assistência Social e Políticas Publicas, para a grade atual de Psicologia da UNESC. Leciona Psicologia da Aprendizagem em cursos de licenciatura e bacharéis. Orientador do estágio em Psicologia Social, com ênfase na assistência social.

Participou da elaboração e da construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma (2016). Professor pesquisador nas áreas de Direitos humanos e cidadania. Coordenador do Projeto de Extensão “Jovem do Futuro: Com Inserção no Mundo Profissional”. Professor pesquisador pelo Programa de Diversidade em Direitos Humanos e Inclusão Social da UNESC, do Projeto intitulado “Filhos de Casais Homoafetivos na Escola da atualidade”; Professor coordenador do projeto “Unesc- Universidade Comunitária e a produção de conhecimento sobre a Pessoa com Deficiência.”

Por fim representa a Instituição UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense como coordenador e professor no comitê do RENEP – SUAS – Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social do Governo Federal e do NUEP – Núcleo de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social do Estado de Santa Catarina – S.C.