NOVO CURSO - EFE - ENTREVISTA FAMILIAR ESTRUTURADA

NOVO CURSO – EFE – ENTREVISTA FAMILIAR ESTRUTURADA

 

Em breve, pela empresa de treinamentos e capacitação Córdova Treinamentos, o novo curso EFE – ENTREVISTA FAMILIAR ESTRUTURADA. Uma abordagem singular do Psicólogo e palestrante Zolnei Vargas Ernesta de Córdova. Para maiores informações, entre em contato e nos acompanhe pelas redes sociais abaixo.

Site: http://cordovatreinamentos.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CordovaTreinamentos/

Instagram: https://www.instagram.com/CordovaTreinamentos/

ZOLNEI VARGAS ERNESTA DE CÓRDOVA

Psicólogo bacharel pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – (CRP/SC -12/09848), com Especializações em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Interdisciplinar no SUAS pela Faculdade SATC e Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino pela Faculdade FUCAP.

Atua na área social desde 2008, no âmbito de serviços, programas e projetos que envolvem as defesas dos direitos e das políticas públicas do cidadão. Atuou como Conselheiro da Assistência Social – CMAS (2011/2012/2013/2015), no Conselho de Direito da Pessoa idosa – CMI (2012/2013/2014) e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA (2012/2013/2014/2015).

Assumiu funções em Psicologia na Assistência Social e Políticas Públicas, tais como Psicólogo no CRAS e Coordenador da Proteção Social Básica. Gerenciou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC). Atuou como psicólogo social na instituição Legião da Boa Vontade (LBV) que atende famílias com membros na faixa etária de 06 anos à pessoa idosa.

Atualmente leciona no Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e oferece capacitações na área da Psicologia aplicada à Assistência social (ENADE/2015). Colaborou na construção da disciplina de Psicologia na Assistência Social e Políticas Publicas, para a grade atual de Psicologia da UNESC. Leciona Psicologia da Aprendizagem em cursos de licenciatura e bacharéis. Orientador do estágio em Psicologia Social, com ênfase na assistência social.

Participou da elaboração e da construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma (2016). Professor pesquisador nas áreas de Direitos humanos e cidadania. Coordenador do Projeto de Extensão “Jovem do Futuro: Com Inserção no Mundo Profissional”. Professor pesquisador pelo Programa de Diversidade em Direitos Humanos e Inclusão Social da UNESC, do Projeto intitulado “Filhos de Casais Homoafetivos na Escola da atualidade”; Professor coordenador do projeto “Unesc- Universidade Comunitária e a produção de conhecimento sobre a Pessoa com Deficiência.”

Por fim representa a Instituição UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense como coordenador e professor no comitê do RENEP – SUAS – Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social do Governo Federal e do NUEP – Núcleo de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social do Estado de Santa Catarina – S.C.

 

 

 

Novos Cursos

Conferência de Assistência Social em Estrela/RS, dia 25 de Setembro com palestra da Córdova

Tema deste ano é “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação popular”

 

 

 

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela/RS, programaram para o próximo dia 25 de setembro, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento será realizado na Câmara de Vereadores, e irá debater o tema “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação popular”. Representantes de entidades e a comunidade são convidados a participar. O credenciamento ocorre a partir das 8h30min. Às 9h será a abertura oficial, com a presença de autoridades.

Logo após o início, às 9h30min haverá uma palestra com o advogado social Ismael de Córdova, da Córdova Treinamentos & Assessorias. Especialista no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ele vai abordar e aprofundar o tema principal da conferência.

As atividades no turno da manhã, encerram-se às 11h30min, sendo retomados às 13h30min, quando as atividades serão em grupos, os quais irão debater as propostas em três eixos, a partir do tema central.

Este será o momento de formular proposições a partir da realidade de cada município, as quais serão levadas para a Conferência Estadual. A plenária final e a eleição dos delegados – representantes da sociedade e do governo – estão marcadas para às 15h. No último dia 18, ocorreu a pré conferência, a partir das 8h30min, na sede da Amvat, junto ao prédio da antiga Polar.

Foto: Anelise Hausmann (presidente do Conselho de Assistência Social), Marli Hauschild (secretária-executiva) e Ismael de Córdova (palestrante e diretor da Córdova Treinamentos & Assessorias).

Fonte/base: Prefeitura de Estrela/RS

Tags, , , , , , , , , ,

Assistência social tem Conferência em Maracajá/SC com participação da Córdova Treinamentos

“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” é o tema da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Maracajá/SC, realizada na tarde da última sexta-feira (20/09), no Centro de Convivência da Terceira Idade do município.

Conforme a diretora de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, Suelen Zandonadi, o tema da conferência municipal segue os parâmetros determinados pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que representa os municípios brasileiros junto ao governo federal.

O Congemas, ao convocar a 12ª Conferência, ressalta a “defesa da democracia e da política pública de assistência social faz-se necessário em decorrência da posição contrária do governo e a consequente revogação das resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social que convocavam a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social”.

 

Em Maracajá a palestra que abre a Conferência Municipal, preparatória para elencar temas para serem levados à Conferência Estadual, foi proferida pelo advogado e diretor da Córdova Treinamentos e Assessorias, Ismael de Córdova (foto), mestre em desenvolvimento socioeconômico pela Unesc e especialista em Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Fonte/base: Prefeitura Municipal de Maracajá/SC

Tags, , , , ,

Córdova Treinamentos & Assessorias na X Conferência de Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá realizar no próximo dia 19 de setembro, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

A Córdova Treinamentos & Assessorias participará deste evento, que será realizado no Centro Social Urbano do município, à partir das 13 horas e o tema deste ano é “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Segundo o prefeito do município, Hélio Cesa, a Conferência busca a máxima participação da sociedade civil e do governo. “Contamos com a participação de toda a comunidade para que possamos discutir as políticas públicas juntos. A discussão da nossa realidade auxilia na definição das prioridades”, disse o prefeito.

Fonte/base: Prefeitura de Siderópolis

Tags, , , , ,

Conferência de Assistência Social em Jaraguá do Sul

A X Conferência Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul, que reuniu cerca de 300 participantes no Centro de Convivência (pavilhão C do Parque de Eventos), contou nesta terça-feira (27) com a presença da Córdova Treinamentos e Assessorias.

ABERTURA – Com realização da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a conferência iniciou na noite de terça-feira (27), com a cerimônia de abertura e uma palestra reunindo cerca de 100 participantes. A solenidade reuniu na mesa de autoridades o vice-prefeito Udo Wagner – representando o prefeito Antídio Lunelli –, a secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, a presidente do CMAS, Marcia Cardoso Garcia Teixeiras Tavares, e a representante dos usuários dos serviços da Assistência Social, Luciana Pereira.

A programação da noite de abertura também envolveu a apreciação do regimento interno, seguida pela apresentação palestra tema da conferência: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, realizada por Ismael Córdova, diretor da Córdova Treinamentos e Assessorias.

A secretária Maria Camello destaca a fala de Luciana Pereira na solenidade de abertura, quando avaliou os serviços da Assistência Social. Relatando sua experiência pessoal, a moradora do bairro Ribeirão Cavalo – que também já frequentou o Cras Centro – elogiou o atendimento dos profissionais e agradeceu as orientações e o incentivo recebidos na busca seus direitos. Luciana também declarou que todos profissionais da Assistência Social são seus representantes e pediu “reconhecimento maior sobre eles”. Ela ainda solicitou às autoridades mais verba para o setor e reivindicou menos burocracia para facilitar o acesso dos usuários aos serviços.

Na quarta-feira (28), a programação envolveu a área plenária a partir das 13 horas, para apresentação, discussão e aprovação das propostas apontadas nas oficinas. Na sequência, ocorreu a escolha dos delegados que representarão Jaraguá do Sul, com direito a voz e voto, na Conferência Estadual.

De acordo com os organizadores, essas conferências têm como principal característica reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir sobre as prioridades nas Políticas Públicas, bem como sobre a garantia de direitos através dessa política.

Fonte/base: Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Córdova Treinamentos fecha parceria com Prefeitura de Pescaria Brava/SC

Na manhã de hoje 26/07, a Córdova Treinamentos e Assessorias fechou contrato com a Prefeitura Municipal de Pescaria Brava/SC, e entregou as provas a serem aplicadas aos Conselhos Tutelares desta prefeitura. Nas fotos em destaque, nosso representante Ismael Córdova está realizando a entrega nas mãos do presidente do CMDCA.

A prova será aplicada neste domingo, dia 28/07, pela Prefeitura Municipal de Pescaria Brava em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conforme Edital 01/2019.

Relator Geral da Proposta de Lei Orçamentária Anual demostra preocupação com cortes na Assistência Social durante audiência Pública

http://www.mds.gov.br/cnas/noticias/relator-geral-da-proposta-de-lei-orcamentaria-anual-demostra-preocupacao-com-cortes-na-assistencia-social-durante-audiencia-publica

Condicionalidade de saúde reforça cuidados na vida de beneficiários do Bolsa Família

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2018/novembro/bolsa-familia-condicionalidade-de-saude-reforca-a-importancia-dos-cuidados-na-vida-da-populacao/view

 

Conferência dos Direitos dos Idosos 2018/2019

Tags, , ,